1 de maio de 2012

Segunda turma do curso Polo de Moda recebe certificado

O Polo Regional da Escola de Moda, em Quatá, formou a segunda turma no dia 20 de abril. As 20 alunas de Alvinlândia, Borá, Cândido Mota, Canitar, Chavantes, Garça, Herculândia, Lupércio, São Pedro do Turvo e Oriente receberam certificado de conclusão do curso de Corte, Costura e Modelagem. Cada município pode enviar duas costureiras para a capacitação. O treinamento foi realizado no período de 16 a 20 de abril, totalizando carga horária de 30 horas.

O que chamou a atenção da aluna Vera Lúcia Domingos, de Oriente, foi a pontualidade e o espírito de cooperativismo. “A oportunidade de estar com outras pessoas e trabalhar em conjunto me fez aprender ainda mais, e no Polo de Quatá houve muita harmonia, fomos acolhidas com carinho e também a pontualidade no cumprimento das atividades foi essencial para aproveitarmos o tempo”, comentou Vera. No total, 51 municípios poderão enviar monitoras para a capacitação. Após o treinamento, as costureiras estão aptas a implantar o projeto em suas cidades.

O Polo Regional da Escola de Moda é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com parceria com outras 28 cidades, incluindo Quatá.  A sala de costura onde são ministradas as aulas práticas funciona no prédio da Secretaria de Promoção Social de Quatá.



www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI