1 de maio de 2012

Enquanto isso, na Câmara Municipal... (Mai/2012)

Jair Teixeira Alves pede fiscalização de som
 
Indicação do vereador Jair Teixeira Alves, direcionada ao prefeito Toninho Moris, solicita providência para contactar as autoridades competentes para a intensificação na fiscalização quanto à altura do som de veículos que transitam pela cidade. “Senhor prefeito Antônio Aparecido Moris, fui procurado por moradores de vários bairros de nosso município e também por funcionários de nosso hospital, onde os mesmos reclamaram da altura do som desses veículos, os quais incomodam e tiram a tranqüilidade dos moradores e muitas vezes de pessoas que se encontram acamadas”.
Em outro requerimento, Jair Teixeira Alves pede providências à administração municipal para manter os banheiros do coreto da praça abertos por um período de 24 horas. “Senhor prefeito municipal Antônio Aparecido Moris, fui procurado por moradores que residem ao redor da praça e os mesmos alegam que com os banheiros fechados, alguns dos freqüentadores do referido local fazem suas necessidades a céu aberto desrespeitando quem mora próximo à praça. Por isso, esse vereador vem mui respeitosamente pedir para que se tome a devida providência o mais rápido possível”.
Jair Teixeira também solicitou a construção de uma lombada na rua Rodolfo Miranda, em frente ao centro de catequese Constantino Zanelatti. “Senhor prefeito municipal Antônio Aparecido Moris, nos dias que acontecem as aulas da catequese o número de crianças é muito grande, e as mesmas ficam cruzando a rua de um lado para o outro, e o tráfego de veículos também é muito intenso neste horário, e os condutores trafegam em alta velocidade colocando em risco a vida das crianças. Por isso, este vereador vem pedir para que atenda o mais breve possível, antes que algum mal maior ocorra”.
 
 
 
Matheus Moris solicita calçada em frente ao pronto-socorro
 
Indicação do vereador Matheus Moris solicita ao prefeito Toninho Moris a possibilidade de efetuar o calçamento em frente ao Pronto-Socorro (unidade de saúde I), do lado do Lar das Crianças. “Tal indicação prende-se no fato que essa rua Mário Reis é movimentada por causa da entrada e saída de ambulância da unidade de saúde e a população (pedestre) tem usado a rua como calçada, correndo o risco de ocorrer algum acidente em caso de emergência das ambulâncias”, mencionou o vereador. Em outra indicação, Matheus Moris defendeu a possibilidade de efetuar a colocação de corrimão no quiosque localizado no pátio da Fepasa. “Tal indicação prende-se no fato que há vários freqüentadores, jogadores de truco, feirante, pessoas idosas e população em geral estão encontrando dificuldades ao subir”, destacou o vereador Matheus Moris.
 
 
 
Tutti da Farmácia pede conservação de estradas
 
Requerimento de autoria do vereador Tutti da Farmácia solicita ao prefeito Toninho Moris a conservação das estradas vicinais do município. “Indico ao senhor prefeito municipal Antônio Aparecido Moris que determine ao órgão competente que proceda a restauração, cascalhamento, patrolamento ou abertura de curvas de níveis para o escoamento das chuvas desse período e limpeza nas laterais das estradas municipais e vicinais dos bairros Jatobá, Monte Serrat, Córrego do Sapo, Santa Maria, Mil Alqueires e Santa Mercedes. Esta indicação tem por sua finalidade proporcionar aos moradores e produtores rurais uma melhor estrada que liga as propriedades rurais ao município de Oriente com mais conforto e segurança”, informou. Em outro requerimento, Tutti da Farmácia solicita ao município que acrescente mais um veículo ou mais um horário para transportar os alunos do bairro Santa Mercedes. “Senhor prefeito, como já é de seu conhecimento, os pais de alunos do bairro Santa Mercedes vem cobrando soluções, para solucionar o problema de transporte do mesmo, pois com a alteração de horário das escolas os alunos estão chegando muito tarde em casa”, observou o Tutti da Farmácia.
Tutti também solicitou informações junto ao secretário de Estado dos Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, se existe projeto para a recuperação da estrada vicinal Hans Peter Wirth, que liga o município de Oriente ao bairro Santa Mercedes.
 
 
 
Jaime Pessoa da Silva reivindica limpeza de estrada
 
Indicação do vereador Jaime Pessoa da Silva solicitou ao prefeito Toninho Moris a limpeza nas laterais da estrada Santa Mercedes. “Senhor prefeito, a referida estrada que dá acesso ao sítio da Lixia e o sídio do senhor Rideo precisa de limpeza nas laterais pois o mato está cobrindo parte da pista e dificultando o acesso às propriedades rurais, a referida indicação terá a finalidade de proporcionar aos moradores e produtores rurais uma melhor estrada que liga as propriedades rurais ao município de Oriente, tendo assim mais conforto e segurança”, indicou o vereador Jaime Pessoa da Silva.
 
 





Vereadores parabenizam deputado Salim Curiati
 
Os vereadores Luverci Moris e Osvaldo Bueno são autores de moção de parabenização ao deputado estadual Salim Curiati, líder do Partido Progressista na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.  A parabenização foi por motivo pela liberação de R$ 20 mil ao município de Oriente para a aquisição e instalação de um aparelho de respirador e um monitor multiparamédico para ambulância de UTI móvel de Oriente.
“Parabéns em nome da população de Oriente, que Deus te ilumine e te dê muita saúde e paz nesta caminhada e preserve em você este brilhantismo, competência e dedicação. Requeiro ainda que seja dada ciência desta manifestação ao homenageado, enviando cópia da presente parabenização a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo



www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI