1 de maio de 2012

Oriente participa de lançamento regional do Dia do Desafio

Representantes do município de Oriente participaram no dia 25 de abril do lançamento regional do Dia do Desafio. A atividade que visa estimular a prática de exercícios e o fim do comportamento sedentário está programada para acontecer no dia 30 de maio. Oriente ainda não sabe a cidade que enfrentará, mas durante o lançamento regional, realizado no município de Alvinlândia, a cidade recebeu a placa de mérito comunitário.

Concedida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) e pela Federação Americana de Esportes para Todos, a Fepadet, a placa conferiu ao município de Oriente o título de campeã de 2011. No ano passado, a cidade conseguiu movimentar mais pessoas e reunir maior número de participantes em atividades físicas do que sua concorrente. O município enfrentou a cidade gaúcha de Victor Graeff, que possui as mesmas dimensões populacionais. Enquanto Oriente conseguiu mobilizar mais de 41% da população, em caminhadas, bateria de exercícios físicos em academias e ambientes públicos, alem de ações, como danças, Victor Graeff movimentou 36,82% de seus habitantes.
Para promover o lançamento do Dia do Desafio na região, organizadores enviaram a jogadora de vôlei Virna. A abertura oficial da edição 2012 da iniciativa, que no ano passado mobilizou mais de 63 milhões de pessoas em 22 países, num total de 4.023 cidades, está programada para acontecer na unidade central do Sesc de São Paulo no próximo dia 7 de maio. Oriente, nesta próxima ocasião, será representada pela coordenadora de enfermagem Adriana Fernandes. Conforme salientou o prefeito municipal Toninho Moris, as recomendações do Dia do Desafio são extremamente válidas. “O que importa não é vencer a cidade adversária, mas estimular na população hábitos saudáveis, como o da caminhada, do exercício frequente e de uma alimentação balanceada para que o corpo sofra menos com os excessos e o sedentarismo”, disse.

No lançamento em Alvinlândia, quando Oriente recebeu a placa de mérito comunitário, a cidade foi representada pelas servidoras da saúde Rosana, Aline, Márcia e Silvana.


www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI