15 de maio de 2012

Oriente vacina 40% da população idosa

Campanha de vacinação contra gripe, lançada no dia 5 de maio, já atingiu 40% da população idosa do município. Imunização segue até o próximo dia 25 e a meta em todo o Estado de São Paulo é vacinar 80% das pessoas com mais de 60 anos de idade. Além de idosos, a campanha também abrange bebês de seis meses a dois anos de idade, profissionais da saúde e gestantes.

 A aposentada Maria José Miura, de 66 anos, tomou a vacina em unidade de saúde de Oriente. “Todo ano participo da campanha, acho muito importante porque desde que comecei a tomar a vacina nunca mais tive gripe”, afirmou. Maria José reside em Oriente há mais de 40 anos. 

No dia 5 de maio, data do lançamento da campanha, as unidades de saúde promoveram intensa atividade. “Realizamos o Dia D, com atrações das 8h às 17 horas. Durante a campanha de vacinação contra a gripe, promovemos também a divulgação da Campanha contra o Câncer de Boca”, comentou a enfermeira Renata Soares de Oliveira. 

A partir do dia 15 além de idosos, gestantes, profissionais de saúde e gestantes, a campanha irá imunizar pessoas portadoras de doenças crônicas, como hipertensos e diabéticos. Também serão imunizados transplantados e portadores de doença renal crônica (pessoas que fazem hemodiálise). Postos de vacinações volantes, desde o dia 12 de maio, estão percorrendo os bairros rurais. “Todas as unidades de saúde estão aptas a aplicar a vacina no período das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas. Infelizmente ainda existe uma certa resistência à vacina, mas ela não traz qualquer efeito colateral. 

A imunização protege contra a gripe e suas complicações, como pneumonia que pode levar pacientes ao quadro de internação”.


www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI