15 de março de 2012

Consórcio municipal de máquinas terá apoio

Os 62 consórcios municipais de máquinas e implementos agrícolas do Estado de São Paulo deverá receber apoio do governador Geraldo Alckmin. O consórcio de Oriente, denominado Terra Nova, engloba as cidades de Marília, Vera Cruz, Lupércio, Echaporã e Ocauçu. Integram o grupo as seguintes máquinas e equipamentos: uma niveladora, uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira e uma esteira.

Nos últimos anos, por falta de atenção administrativa e gerenciamento desconexo, ocorreu a deterioração dos equipamentos e o maquinário, atualmente, se encontra quase obsoleto. “Boa parte dos implementos e máquinas dos consórcios, hoje, é formada por sucatas. Os municípios, por sua vez, não têm permissão para aplicar recursos próprios na reforma ou restauração, pelo fato dos equipamentos integrarem ao consórcio e não à frota local”, explicou o prefeito Toninho Moris. Criado no ano 2000 pelo então secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João Meirelles, os consórcios municipais são gerenciados pela Codasp, empresa de economia mista que detém a propriedade dos equipamentos.

“O governador Geraldo Alckmin assegurou que pretende liberar uma verba na ordem de R$ 20 milhões para a Codasp, para que as máquinas passem a pertencer aos municípios e não mais aos consórcios. Esta verba deverá sair neste ano e no ano seguinte, 2013, o governador prometeu liberar mais R$ 20 milhões, que seriam aplicados na restauração dos equipamentos, que, como mencionei anteriormente, estão plenamente deteriorados em praticamente todos os consórcios”, narrou o prefeito.


www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI