15 de março de 2012

Enquanto isso, na Câmara Municipal... (mar/2012)

Dado solicita mais policiais militares em Oriente

O vereador Dado Moris encaminhou requerimento, aprovado na Câmara Municipal de Oriente, onde pede ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e à Secretaria de Estado da Segurança Pública aumento no efetivo de policiais militares no município. “O presente requerimento tem por finalidade garantir ao município de Oriente maior numero de policiais militares na nossa cidade. Fui procurado por varias pessoas da população, solicitando maior número de policiais na cidade de Oriente. Tenho conhecimento de que em Oriente atualmente estão trabalhando tão somente três policiais militares no efetivo. Referida situação torna frágil a segurança da população de Oriente, dando margem a bandidagem, devendo ser aumentado o número de policiais em nosso município. Portanto, mister se faz seja aprovado o presente requerimento, solicitando, inclusive, a assinatura em conjunto dos nobres vereadores desta Casa de Leis, encaminhando cópia ao governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, detalhou o vereador em seu requerimento.
Em indicação, Dado Moris reivindica a aquisição, através de convênio, de um equipamento de raio-X. “Indico ao excelentíssimo senhor prefeito municipal Antônio Aparecido Moris, nos termos regimentais, que adquira, através de convênio ou com recurso próprio, um aparelho de raio-X para utilização na área da saúde em Oriente. Referida indicação tem por objetivo a aquisição de um aparelho de raio-X para a saúde local, podendo atender a demanda da população, garantindo o pronto atendimento e diagnóstico rápido”, detalhou.


Matheus Moris lamenta perda de Jorge da Silva

Em moção de pesar, aprovada na sessão da Câmara Municipal de Oriente no dia 12 de março,  o vereador Matheus Moris, homenageou de forma póstuma o cidadão Jorge da Silva. “Requeiro a mesa, ouvido plenário, que envie ofício em nome de todos os vereadores desta casa, que conste em ata dos trabalhos desta noite, um voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Jorge da Silva, dando ciência desta manifestação à família enlutada”.
Tutti da Farmácia pede melhorias para creche

Requerimento do vereador Tutti da Farmácia solicita ao prefeito Toninho Moris de depositar areia fina no pátio da creche comunitária de Oriente. “Solicito ao senhor prefeito Toninho Moris se há possibilidade de, com a máxima urgência, notificar o setor competente de conceder alguns caminhões de areia fina para ser colocado no pátio da creche comunitária de Oriente”, ponderou. Em outra indicação, também ao prefeito, Tutti reivindica a troca da tampa de boca de lobo nos seguintes locais: rua Ipê, n.º 200, rua Ipê, nº 95 e rua das Hortências, nº 646. “Senhor prefeito, é grande e necessário a troca das tampas para a segurança das pessoas”, justificou o vereador na indicação. Tutti está batalhando para a sinalização de solo no bairro Jardim Vendramini. “Senhor prefeito, no referido bairro o fluxo de veículos é grande e se faz necessário a sinalização de solo para a segurança dos moradores”, observou o vereador na indicação.


Jair Teixeira parabeniza Gilberto Reis

O vereador Jair Teixeira Alves é autor de moção de parabenização para o cidadão Gilberto Reis. “Requeiro na forma regimental, após ouvido o colendo plenário, que conste em ata dos nossos trabalhos, voto de parabenização ao senhor Gilberto Reis, pela conclusão da obra de iluminação no Parque das Árvores. Requeiro ainda que seja dada ciência desta manifestação ao Gilberto Reis, enviando cópia da presente parabenização”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI