1 de março de 2012

Enquanto isso, na Câmara Municipal...

Dado Moris presta homenagem para estudante de Oriente

Moção de congratulações de autoria do vereador Dado Moris, aprovada pela Câmara Municipal de Oriente, prestou homenagens ao estudante Manoel Augusto, filho de Claudemir de Freitas Almeida e Marilda Luiz Almeida. “Este jovem, nascido e criado em Oriente, e que na plenitude de seus 17 anos de idade, neste início de ano só encheu de orgulho a todos e porque não dizer também a nossa cidade de Oriente, porque nós ficamos felizes quando um jovem orientense alcança os seus objetivos”, frisou Dado.
Atualmente Manoel Augusto, conforme informou o vereador, tem seu nome estampado nos jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo, na internet e também em outdoors na cidade de Marília. “Isso é muito importante, pois ele vem ser exemplo para muitos jovens, que se quiserem também podem chegar aonde o Manoel chegou. Este jovem se classificou entre os melhores dos melhores da nossa região e mais, do nosso Estado e porque não dizer, do Brasil, pois muitos jovens acabam vindo de outros Estados para cá, em busca de vestibulares, pois aqui se concentram as melhores universidades do Brasil”, pontuou o vereador. Dado informou que Manoel Augusto passou no vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu e na Escola Superior de Agronomia Luiz de Queirós (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP). “Manoel Augusto é sobrinho do vereador BIG e terá que decidir para qual universidade deve ir, e com isso, ele estará com certeza levando o nome de Oriente nos maiores centros acadêmicos do Brasil. Parabéns Manoel Augusto e também a toda família que, com certeza, foi o alicerce da formação desse jovem, por essa conquista e pelo futuro brilhante de mais um orientense. Assim sendo, externo os meus votos de parabenização ao Manoel Augusto, aos seus pais e familiares e peço a participação dos nobres vereadores desta Casa de Leis, que representem junto a mim a presente moção”, disse.
Campo do Lucimar
Através de indicação, Dado Moris solicitou ao prefeito de Oriente, Antônio Aparecido Moris, a instalação com urgência de telas ou redes de proteção no campo de futebol do bairro Jardim Lucimar. “Tendo em vista que o campinho municipal do bairro Jardim Lucimar já está liberado e sendo utilizado pelos desportistas de Oriente quase todos os dias da semana, verifiquei no local que não possui nenhuma tela ou rede de proteção para evitar escape da bola para fora do campo, razão pela qual estou sugerindo a administração que seja tomada as providências para instalação urgente desta proteção ao redor do campo, evitando que a bola saía do campo e invada e cause prejuízos às residências vizinhas do local”, indicou o vereador. Requerimento de Dado Moris foi aprovado no dia 5 de março, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Oriente.
Iluminação
Na mesma sessão ordinária do dia 5 de março, Dado Moris teve aprovado requerimento onde solicita à administração municipal que providencie a substituição de todas as lâmpadas queimadas nas praças e prédios públicos de Oriente. “Referida indicação tem por objetivo tão somente garantir aos cidadãos de Oriente a utilização das praças e prédios públicos em boas condições, bem como preservar o patrimônio público”, frisou.


Dinho da Fazenda lamenta morte de Benedito Pereira

O vereador Dinho da Fazenda é autor de moção de pesar pelo falecimento do senhor Benedito Pereira. “Requeiro à mesa, após ouvido o plenário, que envie ofício em nome de todos os vereadores desta Casa, que conste em ata dos trabalhos desta noite, um voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Benedito Pereira, dando ciência desta manifestação à família enlutada”, salientou. Dinho da Fazenda também encaminhou voto de parabenização ao senhor Antônio Carlos Lorencetti, o popular Toninho Pipoca, pela organização e sucesso do show do cantor, compositor e humorista Moacir Franco. Apresentação aconteceu no dia 17 de dezembro, no espaço Caipirão, para convidados. “Parabenizando, uma apresentação maravilhosa com dedicação, simpatia e respeito, é um motivo de orgulho para os convidados presentes. Requeiro ainda que seja dada ciência desta manifestação para a pessoa parabenizada”, observou o vereador.

Tutti da Farmácia reivindica iluminação da Praça Nelson Pretti

Indicação do vereador Odair José Tardin, o Tutti da Farmácia, solicita ao prefeito municipal Toninho Moris providências para melhorar, com urgência, a iluminação da praça Nelson Pretti. Também reivindica a possibilidade de instalação de algumas mesas e bancos de concreto. “Senhor prefeito, fui procurado por vários moradores de nossa cidade, os quais frequentam o referido local, e os mesmos citaram que a praça em questão esta com pouca iluminação, e também pediram que se possível coloque algumas mesas e bancos de concreto, com essas melhorias deixará a praça Nelson Pretti mais bonita e frequentada”, observou.Tutti também solicitou, em outro requerimento direcionado para o prefeito Toninho Moris, instalações de um ventilador de parede e uma geladeira no Velório Municipal de Oriente. “Senhor prefeito, devido ao calor excessivo e ao ambiente ser pequeno, se faz necessário a instalação de um ventilador, a geladeira também e de grande importância, pois muitos dos familiares costumam levar alimentos dos quais necessitam de refrigeração, ambos agradarão a todos os que vierem a utilizar o velório de nossa cidade, facilitando assim a estada no referido local”, frisou.
Tutti prestou homenagem póstuma, através de moções de pesar, para os seguintes orientenses: João Souza e Silva, Júlia Maria de Jesus e João Batista Ricardo. Suas respectivas famílias, conforme solicitação do vereador, receberam cópias das moções.

Vereadores querem lâmpadas em passarela

Requerimento de autoria dos vereadores Odair Jose Tardin, o Tutti da Farmácia, e Jair Teixeira Alves, solicita ao prefeito Toninho Moris a substituição das lâmpadas na passarela e na guarita do bairro Dona Elvira. “Senhor prefeito, os referidos locais estão com as lâmpadas queimadas, sendo assim esta indicação precisa de urgência para melhorar atender os que utilizam passarela e a guarita”, escreveram os dois vereadores.


Mesa da Câmara encaminha requerimento para a Telefônica

Mesa diretora da Câmara, através do presidente Daniel Henrique Moris e secretário Luverci Moris, encaminhou para a Telefônica requerimento onde solicita a retirada de um posto de luz que se encontra no meio da rua Takeyki Myamoto, esquina com a rua João Carvalho Ferraz, ao lado da linha férrea. “O referido poste se encontra em local inadequado, onde dificulta o fluxo de veículos e pode ocasionar acidentes, devido a isto se faz necessário sua retirada do local, acima citado”, pontuaram os dois vereadores. Requerimento, o de número 1 do ano de 2012, foi aprovado durante sessão ordinária, realizada na sala das sessões da Câmara Municipal, aos treze dias de fevereiro de 2012.

Câmara batalha por corrimão em rampa

Indicação assinada pelos vereadores Tutti da Farmácia e Jaime Pessoa da Silva reivindica ao prefeito de Oriente, Toninho Moris, a instalação de corrimões na rampa da passarela que da acesso ao bairro Dona Elvira. “Senhor prefeito Antônio Aparecido Moris, os corrimãos são necessários pois servem de apoio aos pedestres, especialmente para idosos e portadores de deficiência física, onde os mesmos são indispensáveis, com a instalação dos corrimãos  será garantida mais segurança e comodidade a quem faz uso da referida rampa da passarela”, informaram os dois vereadores na indicação, aprovada durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Oriente realizada em 13 de fevereiro.

Jair Teixeira Alves solicita aumento para servidores

O vereador Jair Teixeira Alves é autor de indicação aprovada no final de fevereiro e que reivindica ao prefeito municipal de Oriente, Toninho Moris, providências para a concessão de aumento salarial aos servidores municipais de Oriente. “Senhor prefeito municipal Antônio Aparecido Moris, como é de conhecimento de todos, hoje com o aumento concedido pela presidenta Dilma Rousseff, o salário mínimo passou para R$ 622, por isso, esse vereador vem mui respeitosamente pedir para que se conceda o mais rápido possível um aumento a todos os nossos funcionários”, explicou o vereador.

Presidente da Câmara inclui requerimentos verbais

O presidente da Câmara Municipal de Oriente, Daniel Henrique Moris, incluiu na ordem do dia requerimentos verbais apresentados durante a sessão por vereadores. Foi o caso da indicação do vereador Osvaldo Bueno, que solicitou ao prefeito Toninho Moris, a pintura de sinais de Pare nas ruas de Oriente. Outro pedido verbal incluído por Daniel Moris foi a moção de pesar de autoria do vereador Luverci Moris por conta do falecimento da senhora Cristiane Morgado. A família do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oriente e deputado estadual José Cândido, falecido no mês passado, também receberá cópia de moção de pesar apresentada de forma verbal pelo vereador Dado Moris. Outra manifestação de solidariedade de Dado foi referente ao falecimento da senhora Maria da Penha.

 
Cizo Moris lamenta perdas de cidadãos de Oriente

Moções de pesar de autoria do vereador Luverci Muros, o Cizo Moris, presta homenagem póstuma para cidadãos de Oriente. “Requeiro à mesa, após ouvido plenário, que envie ofício em nome de todos os vereadores desta casa, que conste em ata dos trabalhos desta noite, um voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Agenor Pretti, dando ciência desta manifestação à família enlutada”, observou. Em outra moção de pesar, Cizo Moris presta homenagem póstuma ao senhor Valdemar Pedroso. 
O senhor Donizete Batista Cervantes receberá da Câmara Municipal de Oriente votos de parabenização pela conquista dos 13 anos de muito trabalho e dedicação em Oriente. “Parabéns e sucesso por mais uma etapa vencida em busca do profissionalismo. Requeiro ainda que seja dada ciência desta manifestação para pessoa parabenizada”, disse.

www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI