15 de março de 2012

Creche-escola vai ser construída no Maria Garcia

Engenheiro Carlos, prefeito Toninho Moris e o engenheiro Gino na medição do local onde será construído a nova creche.

O município de Oriente definiu o bairro Maria Garcia como sede para a nova creche-escola que será construida com os recursos da ordem de R$ 1 milhão. O dinheiro é fruto de convênio assinado neste mês em Bauru, com ampla repercussão em toda a região, inclusive com divulgação de imagem do prefeito Toninho Moris na imprensa de Marília e Bauru. Alem de creche, nova unidade escolar abrigará classes de Educação Infantil.

A área institucional destinada para abrigar a creche-escola totaliza dois mil metros quadrados e o bairro Maria Garcia acabou sendo escolhido como ponto para abrigar a nova escola em função de 65% da população com idade entre 0 a 5 anos morarem nesta região de Oriente. “O Maria Garcia tem nas suas adjacências diversos bairros que concentram a população na faixa etária da creche-escola. Nas proximidades estão os bairros Novo Oriente, dona Elvira, além de loteamentos, como o CDHU Oriente A e, futuramente, o conjunto habitacional Oriente B”, explicou o prefeito Toninho Moris.

O crescimento urbano do município se deu por aquela região da cidade. Junto com o conjunto habitacional Oriente B, Prefeitura entregará toda infraestrutura necessária, como asfalto, rede de abastecimento de água e canalização de esgoto. “Sem contar toda a estrutura urbana que já existe naquela faixa territorial do município, como comércio, mercado, farmácias, depósito de material de construção e panificadora. O bairro Maria Garcia e suas adjacências consistem em uma área em franco desenvolvimento em plena valorização”, salientou o prefeito municipal de Oriente.

Ao todo, Estado irá liberar R$ 1,2 milhão e o município participa da construção reservando a área institucional de dois mil metros quadrados. A creche-escola irá atender 150 crianças. “Além da construção, o convênio permitirá a instalação de todo o mobiliário para atender nossas crianças”.

Bairro abriga metade da população de Oriente

O bairro Maria Garcia, que irá receber a nova creche-escola de Oriente, abriga atualmente metade da população do município. Dotado de ampla infraestrutura e dispositivos urbanos, como comércio e órgãos públicos, o bairro receberá em breve um novo loteamento. Através do empreendimento Sítio Santo Antônio serão colocados à venda mais de 250 lotes. Lançado em setembro de 2011, o convênio para a creche-escola pretende entregar mil unidades em todo o Estado de São Paulo, inclusive com equipamentos, ate 2014. O público-alvo do projeto são crianças de 0 a 5 anos, que ainda não são atendidas por creches. Desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e da Educação, o programa tem como objetivo ampliar o atendimento de crianças na Educação Infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. A priorização dos municípios é feita com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados, a Seade.

A assinatura do convênio com Oriente aconteceu no dia 12 de março, na cidade de Bauru. Alem do secretário de Estado Rodrigo Garcia, do Desenvolvimento Social, a cerimônia contou com o governador Geraldo Alckmin. Na oportunidade os prefeitos puderam conhecer a maquete do prédio.

www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI