1 de março de 2012

Oriente confirma presença no 56º Congresso de Municípios

De 13 a 16 de março acontece em São Vicente, no litoral do Estado de São Paulo, o 56º Congresso Estadual de Municípios, que contará com a presença de Oriente. Conforme informou o prefeito Toninho Moris, que participará da programação, será um momento para novas parcerias para o desenvolvimento de Oriente. “Recebemos o convite do presidente da Associação Paulista de Municípios, o ex-prefeito de São Manuel, Marcos Monti. A programação será de intenso trabalho, com várias palestras de secretários de governo e especialistas em diversas áreas da administração municipal”, destacou Moris.

Com o tema “Municipalismo: Integração e Desenvolvimento”, o 56º Congresso Estadual de Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios será realizado de 13 a 16 de março, em São Vicente. O objetivo é aproximar os gestores municipais para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios.

 Durante os quatro dias de evento, haverá troca de experiências, com importantes debates, além da Exposição Paralela de Produtos, Serviços e Tecnologia, com uma mostra do que o mercado e as instituições governamentais oferecem de mais avançado para a eficiência dos serviços prestados pelos municípios paulistas. O presidente da APM, Marcos Monti, apresentará a Pauta de Reivindicações, que foi elaborada em parceria com os presidentes de entidades regionais do Estado. “No último Congresso, nossa Pauta de Reivindicações obteve grande êxito, sendo atendida integralmente pelos Governos Estadual e Federal. Da mesma forma, esperamos atingir êxito nesta nova pauta”, explicou o presidente. Conforme destacou Monti, graças aos congressos da APM muitas conquistas foram obtidas ao longo desses anos. “É no Congresso o momento ideal de externarmos todas as angústias, anseios e preocupações”, salientou.

Este ano, a APM também retomou uma grande atração: o Momento Cultural, para enriquecer ainda mais a grade de programação. O credenciamento e a entrega do material começam a partir das 16 horas do dia 13. A solenidade de abertura será às 19 horas, presidida por Marcos Monti, com a presença de diversas autoridades. A partir de quarta-feira, os congressistas poderão acompanhar as plenárias, sempre às 9 da manhã; os painéis, a partir das 10 horas; o pinga fogo às 14 horas e o momento cultural às 18h15. Essas duas últimas atrações só não ocorrerão na sexta, uma vez que a solenidade de encerramento está marcada para às 12 horas. O ‘pinga-fogo’ será coordenado pelos vereadores José Arai da Silva Soares – “Gaúcho” (da Câmara Municipal da Estância Turística de Eldorado), Agnaldo Moreno (da Câmara de Santana de Parnaíba) e Hugo Ricardo Soares (presidente da Câmara de Piquete). Os painéis abordarão assuntos em diversas áreas, como Meio Ambiente, Vereadores, Justiça e Defesa da Cidadania, Pacto Federativo, Educação, Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL, Reajuste da Tabela SUS, Habitação, Desenvolvimento, Turismo, Casa Civil/IMESP, Direitos da Pessoa com Deficiência, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, dentre outros temas. Os patrocinadores também terão espaço para apresentar seus produtos e serviços.

Na quarta-feira de manhã estão previstas solenidade de outorga do Troféu do Mérito Municipalista a Ives Gandra Martins e lançamento do Tratado de Direito Municipal.

www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI