O empenho foi comum a todos, desde agentes comunitárias, recepção, farmácia, limpeza, técnicos de enfermagem, enfermeiras, psicóloga, fisioterapeutas, nutricionista, auxiliares de dentistas, dentistas, médicos e até mesmo a equipe do Projeto Dia-Dia Saudável, que cedeu espaço para um dia diferente. Todos focaram em esclarecer a população da importância do câncer de colo de útero, que pode ser interrompido a partir de um diagnóstico precoce e tratamento adequado.
O tratamento é feito através da simples prevenção anual, devendo ser feito por toda mulher a partir dos 25 anos de idade ou se já iniciou sua vida sexual. Para todas as mulheres acima de 40 anos foi solicitado também o exame de mamografia, capaz de detectar um câncer de mama em estágio inicial, sendo que se for diagnosticado neste momento tem 95% chances de cura.

A técnica de enfermagem Cristina, Tereza Simionatto, enfermeira Renata Viviane e a técnica Ana Paula integram a equipe da Unidade Saúde da Família I.

Fisioterapeutas Karina, ACS Márcia, Enfermeira Cilene, ACS Renata Kelly, ACS Micheli, Enfermeira Meire, Aux Dentista Anita, Técnica de enfermagem Veridiana
chefe Farmacia Paulo, técnica enfermagem Joana, ACS Renata, Técnica enfermagem Fernanda, ACS Keké, Dra Cristina
www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"
Por: Jornal Tribuna Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário AQUI