15 de março de 2012

Picador de galhos inicia operação em Oriente

Prefeitura de Oriente colocou em funcionamento a máquina responsável pela trituração de galhos recolhidos no município. O picador de galhos permitira um destino ecologicamente correto para as podas de árvores, evitando transtornos. “Trata-se de mais um ponto positivo para Oriente, que vem se despontando como um município verde”, declarou o prefeito municipal Toninho Moris. A cidade tem ampla arborização.

Desta forma, o município caminha para obter o selo Verde, reconhecimento do governo do Estado de São Paulo pela instituição de normas e técnicas ecológicas e quem geram menos impacto nos recursos hídricos e naturais. “Atualmente possuímos água e esgoto tratados, e a maquina trituradora de galhos vem ao encontro deste projeto”, afirmou.

Outra boa iniciativa na área da preservação foi a recuperação do rio Caingangue. O fluxo do rio, que nasce no fundo da Fazenda Paredão voltou a ganhar vida. Trabalho de recuperação da Usina Paredão permitiu nova vida ao córrego, que  está repleto de peixes.











Picador já esta em funcionamento e garante a trituração da demanda de galhas de nossa cidade



www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI