15 de janeiro de 2012

Projeto Guri abre matrículas para novas turmas

O projeto Guri de Oriente está com matriculas abertas para formar novas turmas. A iniciativa, que conta com apoio do governo do Estado de São Paulo, atende crianças e adolescentes que tenham interesse em aprender um instrumento musical. Para participar, o interessado não precisa ter conhecimentos prévios de música e nem precisa passar por testes de aptidão musical. Basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular.

As inscrições podem ser realizadas de 30 de janeiro a 10 de fevereiro. As vagas são para crianças e jovens de 6 a 18 anos. Para a matrícula, os interessados devem se dirigir, durante este período, diretamente ao pólo em que desejam estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar. As aulas serão iniciadas em 13 de fevereiro, sendo a primeira semana de atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais.

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro, além disso, funciona hoje com a base da formação musical do Estado. São milhares de guris, centenas de pólos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima. Os cursos são de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI