1 de junho de 2012

Toninho Moris conquista R$ 100 mil para reforma de ginásio

O prefeito Toninho Moris, durante reunião com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, conquistou verba de R$ 100 mil que será aplicada na ampliação e melhorias do ginásio de esportes Caibar Moris. “Iremos transformar o nosso querido ginásio numa verdadeira rena multiuso para todos”, disse.

Moris lembrou que a prática de atividade física é de fundamental importância para a vida do ser humano. “Por esse motivo, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer Juventude, através do secretário Benedito Fernandes, vem fazendo a sua parte”, disse.

Outra notícia relacionada às práticas saudáveis e ao espírito de confraternização é o Dia do Desafio, que neste ano ocorreu na última quarta-feira do mês de maio, dia 30. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem apenas 15 minutos de atividade física. No ano passado Oriente venceu sua concorrente, uma cidade gaúcha com as mesmas dimensões geográficas e populacionais que Oriente. O Dia do Desafio conta com 22 países inscritos e 4.023 cidades do Continente Americano. Só no Brasil foram quase 1.410 cidades entre 22 Estados brasileiros. O objetivo é que duas ou três cidades estabeleçam uma amigável competição, na qual tentam envolver a maior porcentagem de pessoas na prática da atividade física. Vence o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. Em 2012, a exemplo do que ocorreu em 2011, Oriente voltou a enfrentar uma cidade gaúcha, Harmonia. No ano passado, Oriente obteve quase 60% de adesão ao Dia do Desafio, o que totalizou população aproximada de 3.600 pessoas praticando atividade.


www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI