12 de junho de 2012

Dia do Desafio Oriente 2008-2012




Oriente NUNCA perdeu um Dia do Desafio, em 2011 foram 41,33% contra os 36,82 de Victor Graeff-RS. EM 2012 foi 37,49 contra os 24,19% de Harmonia-RS.


Criado no Canadá e difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport For All Association - entidade sediada na Alemanha, o Dia do Desafio acontece anualmente na última quarta-feira do mês de Maio. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para mobilizar a maior porcentagem de pessoas praticando alguma atividade física. A competição é apenas um estímulo à participação, onde os vencedores são os cidadãos que exercitam o corpo, a criatividade, o espírito comunitário e a integração social.

O Dia do Desafio é um evento de âmbito internacional, coordenado no Continente Americano pelo SESC SP, e tem como objetivo sensibilizar e incentivar a população à prática de atividades físicas regulares em benefício da saúde. Realizada por meio de ações comunitárias, propõe que as pessoas interrompam as suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.

A proposta da adoção de uma vida ativa inicia-se no envolvimento de todos os segmentos da comunidade em uma competição amigável entre duas cidades, que buscam a participação do maior número de pessoas nas atividades físicas programadas e estende-se para os outros dias do ano.

A realização do Dia do Desafio envolve organizações públicas, privadas, órgãos estaduais e federais, empresas, ONGs, as comunidades e a Prefeitura Municipal que, em Paraguaçu Paulista, coordena todas as ações do evento.

Desde sua primeira edição, em 1995, o Dia do Desafio tem registrado crescimento expressivo no número de comunidades e de pessoas envolvidas. Em 2011, foram inscritas 4.023 cidades, de 22 países do Continente Americano, com a adesão de 63.611.208 milhões de pessoas.

www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Fonte: Portal R7 e Site do Dia do Desafio
Fotos: Arquivos do Projeto Dia a Dia Saudável
Reportagem, Produção e Edição de Vídeo: Sérgio C. S. Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI