27 de abril de 2013

Encontro Nacional de Capoeiristas em Oriente


Oriente foi sede neste sábado (27) do Encontro Nacional de Capoeira do Mestre Pererê, com a visita ilustre dos capoeiristas paraibanos Kátia e Washington e dos mestres cearenses Canibal e Ceará. Segundo Chocolate, organizador do evento em Oriente, a junção destes capoeiristas enriquece o conhecimento dos alunos – “trouxemos estes capoeiristas de longe para mostrar que todos falamos uma língua só, ontem apresentamos em Marília e amanhã será em Padre Nóbrega onde realizaremos um batizado de capoeira e a troca de faixas” – disse Chocolate ao site da Cidade. Chocolate também parabenizou a iniciativa do site em publicar diversos grupos de orientenses.
FOTO: Professor Chocolate (organizador do evento em Oriente), Kátia e Washington (Paraíba), Mestre Canibal e Leandro (Fortaleza-CE).

A capoeira fora trazida para o Brasil junto com os negros e faz parte da cultura e do folclore brasileiro, considerada por alguns como uma espécie de luta, a capoeira é uma dança que prioriza movimentos dos membros inferiores embalados em ritmo próprio que é tocado principalmente pelo berimbau (instrumento símbolo da capoeira) e tambores.

Chocolate aproveitou a oportunidade para convidar as crianças e adolescentes para fazer partes das aulas que ele dá na Escola da Família que funciona na Escola Estadual Vitu Giorgi às 13h nos sábados e domingos.

Confira as fotos CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO

www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

foto e reportagem: Sérgio C. S. Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI