23 de abril de 2012

Banco do Povo Paulista em Oriente

O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como BANCO DO POVO PAULISTA, é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998.
O Banco do Povo Paulista (BPP) é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as Prefeituras, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais.

Objetivo
Promover geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos


Objetivos Específicos
•    Democratizar o acesso ao crédito de pequenos empreendedores que objetivam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços
•    Aumentar a renda familiar
•    Estimular o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho
•    Oferecer oportunidades reais de melhoria no trabalho e na renda, conseqüentemente, trazendo mais desenvolvimento ao município

RESULTADOS DO BANCO DO POVO PAULISTA
O Banco do Povo Paulista é o programa de microcrédito produtivo do Governo de São Paulo e é executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com 456 prefeituras municipais. Desde a sua criação em 1998, o BPP já emprestou mais de 800 milhões de reais, beneficiando mais de 248 mil micro empreendedores


Em 2010 foram realizadas 28.789 operações, emprestando R$ 107 milhões, resultando em um crescimento de 16% em relação a 2009.
Em 2011 foram realizadas 31.967 operações, resultando no montante recorde de R$ 132,4 milhões em empréstimos para pequenos empreendedores.
Em Oriente, o banco que foi inaugurado dia 20 de Dezembro de 2010, tem trazido muitos benefícios aos micros empreendedores da cidade, fazendo com que haja uma melhoria e expansão dos negócios.

Em Oriente...
Para maiores informações e duvidas, vá até a sede do Banco do Povo Paulista de Oriente, situado na Prefeitura Municipal de Oriente e conta com uma agente de crédito especializado para atender, tirar suas duvidas e realizar o empréstimo.
Telefone: (14)3456-1227 falar com Francielle Bassi.


www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Banco do Povo Paulista Oriente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI