15 de fevereiro de 2012

Carnarua é sucesso e alegra mais de 8 mil pessoas




Mais de oito mil pessoas participaram do 8º Carnarua, o carnaval popular de Oriente. As principais noites foram sábado e segunda-feira, com um público superior a cinco mil pessoas nas duas ocasiões. Promovido pelo grupo Os Cara de Pau, com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Oriente, a presença do público superou todas as expectativas da organização.

Para o prefeito municipal de Oriente, Toninho Moris, o recorde de foliões no Carnarua foi resultado da credibilidade do evento, que respeitou todos os critérios e exigências de segurança exigidos pelos órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros, além da ausência de festas populares semelhantes em municípios vizinhos. “Cidades até maiores do que Oriente, com mais recursos, não tiveram condições de oferecer este momento de alegria para seus moradores”, analisou o prefeito. Além das cinco noites carnavalescas, o Carnarua promoveu duas matinês para as crianças e famílias.
A realização teve o incentivo e auxílio da Secretaria Municipal de Cultura de Oriente. “O carnaval é uma manifestação cultural popular que atrai pessoas do mundo inteiro para o Brasil”, detalhou Moris.

A matinê especial, promovida na terça-feira de carnaval, teve apoio do Fundo Social de Solidariedade de Oriente. Foram distribuídos, gratuitamente, dois mil sorvetes, mil cachorros-quentes, 500 litros de refrigerantes e 200 unidades de algodão doce. “A alegria foi geral e todas as crianças do município se divertiram”, comentou o prefeito. A economia do município foi favorecida durante os cinco dias de carnaval, segundo analisou Moris. O consumo de bebidas e refrigerantes foi recorde, com comercialização superior a 20 mil latas. “A segurança foi mantida, não tivemos nenhum incidente”, disse.

www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"

Por: Jornal Tribuna Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI