22 de março de 2013

Tem Orientense de... Adamantina (Jaiminho)


Eu Jaime Ferreira mais conhecido como Jaiminho ai pelo pessoal da minha época, hoje eu sou casado tenho dois filhos, um casal, moro na cidade de Adamantina na região de Presidente Prudente a 140km dai. Eu hoje trabalho de mecânico de máquinas pesadas na usina Floralco de Florida Paulista.


Meu pai trabalhou na usina paredão muitos anos, muitas pessoas antigas daquela época conheceram ele, chamavam ele de “Bolinha” ,por ser gordinho mas também muito respeitado por ser um homem sério e responsável pelo seu serviço. Meu pai gostava muito de futebol quando tinha jogo no campo ele ia todos os jogos, naquela época tinha o Jaú ai e uns moradores de Oriente, naquele tempo Jaú tomava conta do time entre outros, com Amadeu que foi da época, se não me engano o Marcilio ai da farmácia do lado do tens clube, o Marcos goleiro do Palmeiras eu o conheci trabalho conosco ai na usina, era almoxarife da oficina, e muitos outro que não me lembro.

Sinto saudade do tempo da Usina Paredão nasci em 1975 e sai dai da usina em 1996 deixei muitos amigos ali, lembro da Fazenda Paredão que é ai do lado da cidade, fui em muitas festa ai ate a tragédia da morte da filha do dono da fazenda afogada, mas a muitas coisas boas: jogo de futebol ai no campo da fazenda, na usina “o campão” como era chamado, ai na época ouve um jogo de clássico do brasil, e muitos mais.

A minha família é formada pela minha maravilhosa esposa chamada Valdete que trabalha hoje na FAI Faculdade Adamantinense Integradas e meu filho Kaique de 8 anos e minha filha de 6 anos, somos muito felizes somos católicos, meu tempo na usina foi muito divertido tempo de brincadeira dançante entre colônias ,o clube da usina dava muito baile bom vinha pessoal de Marilia, para os bailes, tinha a escola que foi da minha época Maria Milaneze Giorge, foi um bom tempo, o tempo de minha mãe que íamos à cidade em oriente era tudo novidade porque quase não saímos de casa, foi multo bom. Olha vou me despedindo , um abração ao pessoal de oriente, fique com Deus e que ele nós abençoe.

Um comentário:

  1. Lembro da mafia da usina, jaiminho, Boi, Piruca, Laercio "tel", Ricardo "burana" e outros. Noites de sabodos muito divertidas no tenis club de Orinete nos anos 90. Realmnete saudades...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário AQUI