19 de março de 2013

Oriente Tênis Clube - Entenda como está a situação.


Muitos boatos seguem à respeito e muitos deles envolvem até mesmo este site, por isso pedimos uma especial atenção.


No dia 17 de fevereiro postamos aqui no “Site da Cidade” a primeira matéria sobre o assunto, citamos “que provavelmente será um assunto bem discutido nesta gestão: o então Oriente Tênis Clube”. Previsão? Vidência? Informações Privilegiadas? NÃO! Esta é, com certeza, um assunto de utilidade pública.

(11-02-2013) O vereador Edinho solicitou via Câmara Municipal um ofício (votado e aprovado) perguntando ao presidente do OTC qual seria a atual situação geral do mesmo. O Ofício foi encaminhado.
Na mesma sessão, o vereador Edvaldo de Barros encaminhou indicação ao prefeito cogitando uma possível desapropriação do OTC.

(19-02-2013) Para a surpresa de muitos, a resposta do atual presidente do OTC ao vereador Edinho foi “um tanto quanto bruta” (nas palavras do próprio vereador). Na carta-resposta o presidente afirma que o “clube tem registro de funcionamento, a legislação que norteia seu funcionamento juridicamente, pois trata-se de pessoa jurídica sem fins lucrativos”.

(06-03-2013) Postamos no site a matéria das atuais fotos do OTC disponibilizadas por um morador. A matéria gerou grande repercussão e discussões na internet somando milhares de compartilhamentos e visualizações. O perfil do Facebook denominado “Jose Moris” respondeu algumas pessoas na internet sobre a atual situação e acusou outras.

(07-03-2013) As fotos tomaram proporção regional e foram publicadas em outros sites midiáticos da região.

(08-03-2013) O “Site da Cidade” encaminhou um convite via Facebook para o perfil “José Moris” (o mesmo perfil que supracitado) para uma possível entrevista. Ainda não obtivemos resposta dele, apenas uma resposta de um perfil sem foto com o nome da esposa do mesmo.

(11-03-2013) O vereador Rodolpho Móris, revelou em sessão (durante o tema livre) que fora realizada uma reunião na qual ele, o prefeito municipal e dois sócios interinos. Nesta reunião, segundo o vereador Rodolpho, fora conversado o possível comodato do OTC, onde a prefeitura ficaria responsável pela manutenção do local e ali funcionaria projetos sociais como o Dia a Dia Saudável e nos fins de semana a piscina seria aberta à população mediante à exames médicos – “o regime de comodato se tornou a melhor opção uma vez que a desapropriação é inviável para a prefeitura devido sua atual situação financeira, eu me propus diante deles para estar intermediando este processo” – explica.
Nesta mesma sessão, outros vereadores usaram da palavra e citaram o OTC, dentre eles o vereador Edvaldo de Barros, Marcelo Rufino, Osvaldo Alonge e Sérgio Mattar(Salgadinho).

(18-03-2013) O vereador Edvaldo de Barros afirmou em sessão ter “conversado com algumas pessoas inteligentes e estabelecido um prazo para voltar a cobrar a situação”

Pela primeira vez neste site vou expor minha opinião a respeito:
“Me sinto responsável palas mais de 400 visualizações que temos recebido todo dia em nosso site, não possuo interesses particulares nesta questão mas assim como muitos também vivi ali momentos inesquecíveis da minha vida. Obviamente o retorno das atividades noturnas do clube são uma utopia, mas não há como discordar que a localização e instalações do local o faz um lugar ideal para muitas serventias assim como não há como negar que muitas vezes nos sentimos de mãos atadas diante da atual situação. Também é de meu conhecimento a interdição do clube, mas nenhuma interdição precisa ser definitiva por mais que a nossa justiça seja demorosa. Acredito na boa intenção de pessoas envolvidas e não há dúvidas que com a reativação quem ganha é a população, reconheço a função jornalística que este site exerce VOLUNTARIAMENTE e, por isso, não posso abrir mão de noticiar o que acontece assim como me comprometo afirmando que nenhuma minoria será desrespeitada uma vez que todos gozamos do mesmo direito de expressão”

Enfim, a “novela do OTC” ganhou audiência graças à internet e a cada dia ganha um novo capítulo. Cabe a cada um (dentro de suas possibilidades) torcer, lutar e/ou fazer um final feliz.

COMPARTILHE ESTA MENSAGEM para aqueles que você acha que se interessam pelo OTC. Temos ouvido uma frase dita várias vezes nas sessões e gostaria de encerrar com ela.
“A população é o 10º vereador”

Por: Sérgio C. S. Jr.

www.orientesp.com.br 
Site da Cidade de Oriente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI