20 de fevereiro de 2013

Os Vicentinos de Oriente estarão doando roupas


Dias 20 e 27 de fevereiro e 6 e 13 de março na Creche de Oriente Os Vicentino estarão distribuindo as roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho de 2012. 

A Sociedade dos Vicentinos de Oriente (Conferência Santa Rita de Cássia) auxilia atualmente aproximadamente 35 famílias através de doações uma vez que pregam a caridade. Este auxílio é feito por doações de alimentos e por visitas periódicas de levantamento das necessidades e possíveis formas de ajuda resultante no trabalho solidário feito pelas mais de uma dezena de pessoas em Oriente e pelas centenas de milhares ao redor do mundo.

 “A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização e um movimento católico internacional de leigos, fundada em Paris, França, no ano de 1833, por António Frederico Ozanam e alguns companheiros. Colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se no pensamento e na obra deste Santo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade, para aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros. Fiel aos seus fundadores, tem a preocupação de se renovar constantemente e adaptar-se às condições mutáveis do mundo. De carácter católico, está aberta a quantos desejam viver sua fé no amor e no serviço aos seus irmãos.” (SSVP – site)
  www.orientesp.com.br“Aqui você se Orienta” Foto: Vicente de Paulo, nascido Vincent de Paul ou Vincent Depaul, (Pouy, 24 de abril de 1581  Paris, 27 de setembro de 1660) foi um sacerdote católico francês, declarado santo pelo Papa Clemente XII em 1737. Foi um dos grandes protagonistas da Reforma Católica na França do século XVII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI