29 de agosto de 2013

Sarau da Psicologia é sucesso

Semana Acadêmica de Psicologia faz parte do calendário oficial da Unimar

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIS FOTOS
Organizado pelos próprios alunos e professores da Universidade de Marília o evento comemora o dia do psicólogo (27 de agosto) e reúne diversos profissionais e adeptos da área. Dentro do tema da Semana Acadêmica da Psicologia “O indivíduo na sociedade”, o sarau prosseguiu com apresentações artísticas que animaram a noite.

Filósofos como Foucault e Nietsche foram citados como fonte de inspiração, também foram encenadas peças de teatro apresentando “a loucura nossa de cada dia” fazendo paralelos e analogias com mitologia e personagens famosos. As apresentações foram feitassem sua maioria por alunos e ex-alunos da Unimar, músicas e poesias compostas por eles marcaram a noite de celebração.


Em entrevista ao "Site de Oriente" a coordenadora do curso de psicologia da Unimar, Carmen Valéria afirmou a importância das manifestações artísticas dentro da profissão psicologia “ser psicólogo é, dentre tantas outras coisas, estar diante das expressões das pessoas, como elas veem o mundo e como o mundo às veem. Nós como psicólogos comemoramos nosso dia celebrando a beleza da vida e a realidade de sermos um ser bio-psico-social-intectual-espiritual e artístico, esta é a simplicidade e a complexidade da mente humana coexistindo a todo momento em nossas interações com o mundo e com a gente mesmo” – disse.


www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta"



por: Sérgio C. S. Jr.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI