31 de julho de 2013

IX Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Oriente realizou no dia 30 de Julho de 2013 a IX CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. Como tema principal a ser discutido “A Gestão de Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. Tendo por objetivo avaliar o funcionamento da assistência social e definir novas diretrizes para que a melhoria do sistema em nosso município.

Estavam presentes no evento o Prefeito Dado Moris, Tatiana Pilon (Secretária da Promoção Social ), Méris Boldorini Moris ( Secretária), Marta Alonge Gino ( Assistente Social ), Karina ( Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social ), como convidados a participar foi aberta a população orientense. Quem apresentou o tema foi a palestrante Fátima Aparecida Gonçalves Borsari ( Assistente Social e Gestora da Assistência Social).
O tema principal entre outros relacionados foram apresentados aos presentes de forma que pudessem entender e compreender que a opinião, e presença de cada cidadão são de grande importância para o bom funcionamento do serviço social do nosso município. É necessária a junção de todos os poderes, os governamentais e o principal, do povo.
Depois de colocado e explicado o assunto, os orientenses ali presentes foram divididos em grupo para que então pudessem discutir sobre o que foi falado e deixar suas criticas positivas ou negativas assim beneficiando a nossa população.
É importante lembrar que temos nossos deveres e direitos, e que nosso poder de voz deve ser exercido, e pra isto devemos buscar o entendimento do que acontece em nossa cidade.

 www.orientesp.com.br
"Aqui você se Orienta


por Carla Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário AQUI